Os benefícios de se identificar funcionários usando crachás de identificação personalizados são muitos – e significativos.

As vantagens disso vão desde um marketing melhorado, à segurança, até uma cultura de atendimento ao cliente mais positiva e eficaz.

É fundamental conhecer algumas das melhores razões pelas quais sua produtividade e cultura de negócios podem ser aprimoradas pelo uso de crachás de identificação personalizados.

Função dos crachás de identificação personalizados

O branding corporativo exige que o logotipo da sua empresa seja o mais amplamente difundido possível.

– Os crachás de identificação personalizados são uma maneira fácil de divulgar seu logotipo, mantendo a individualidade de cada funcionário.

– Inevitavelmente, os funcionários vão a lugares diferentes do escritório, e muitas vezes, usam seus crachás como forma de divulgar sua marca, mesmo que sem querer.

Isso significa que o logotipo de sua empresa acaba sendo visto em muitos lugares onde, de outra forma, nunca iria ser buscado. O melhor de tudo é que esse funcionário gera publicidade sem custo adicional para o seu negócio.

Melhor comunicação

Estudos mostraram que a comunicação é aprimorada entre as pessoas se elas souberem o nome umas das outras.

– Isto é especialmente verdadeiro em grandes empresas, onde os funcionários podem ter que interagir regularmente com colegas de trabalho que nunca conheceram antes.

  • Crachás de identificação personalizados quebram essa barreira instantaneamente, especialmente para novos funcionários que estão encontrando muitas pessoas novas de uma só vez e podem ter problemas para lembrar o nome de todos.
  • Lembre-se, uma melhor comunicação sempre se traduz em um melhor desempenho.

Maior segurança

Em uma área de trabalho extensa em tamanho, às vezes é difícil garantir que todos estejam na seção que deveriam estar.

Crachás de identificação personalizados facilitam muito o rastreamento de onde as pessoas estão e onde deveriam estar.

  • Esse conhecimento é essencial para empresas que desejam evitar a espionagem dos concorrentes, reduzir o roubo interno e externo ou minimizar os riscos de segurança.

Melhor atendimento ao cliente

Às vezes, os clientes gostam de fazer perguntas, elogiar ou registrar reclamações.

– No entanto, eles podem se sentir intimidados pelo fato de não conhecerem ninguém que trabalhe na empresa.

  • Os crachás de identificação personalizados facilitam a abordagem dos funcionários pelos clientes, permitindo que sua empresa pareça mais amigável e transparente.
  • Eles também ajudam os clientes que já sabem com quem querem conversar, mas não querem abordar essa pessoa sem se lembrar de seu nome.

Melhor responsabilização

Nada é mais frustrante do que ouvir um cliente que se queixa de mau serviço ou tratamento rude, mas que não consegue identificar quem é o responsável por ele.

– Os clientes que podem ver o nome do funcionário exibido em seu crachá podem oferecer críticas muito mais úteis do que se não soubessem com quem estavam lidando.

Esse conhecimento permite que você e seus funcionários resolvam problemas de maneira rápida e eficaz.

Crachás funcionam

Quer você esteja construindo a sua identidade corporativa, melhorando a sua comunicação, sua segurança ou as suas relações com os seus clientes, crachás de identificação personalizados são uma forma comprovada de melhorar todos esses itens.

  • É por isso que, nos últimos anos, os crachás nominais se tornaram uma parte cada vez mais comum da cultura corporativa para empresas grandes e pequenas.

Seminários, workshops e conferências

Se você já esteve em um seminário ou workshop, então quase certamente você já usou um crachá.

– Durante seminários, workshops, conferências e reuniões formais, um crachá garantirá que o organizador, sua equipe e os membros, lembrem-se dos nomes dos outros participantes e os pronunciem corretamente.

Crachás de identificação personalizados podem, portanto, servir como uma sugestão e para ajudar a evitar possíveis erros. Conte com eles para otimizar os seus resultados durante qualquer reunião ou evento!

Write A Comment