Qual a importância de automatizar a identificação em sua empresa?

Automatização da identificação dos funcionários dentro de uma empresa, você sabe como realizar isso  e quais são os benefícios?

Automatizar! Essa palavra tem um significado simples: “tornar automático”, ou seja, deixar o processo tão otimizado a ponto de não haver empecilhos, obstáculos para realizar algo, tudo é feito de forma habitual. Você já pensou em fazer isso, automatizar a identificação dos funcionários na empresa?

Deixar automatizado o processo de reconhecimento e controle de saída e entrada de cada indivíduo dentro do perímetro do trabalho, é uma forma de acabar com diversos problemas. Veja a seguir 3 razões para você automatizar a identificação do seu pessoal.


A importância da otimização do processo, como se faz isso?

Antes de falar as três razões ditas acima, vou te explicar melhor como funciona essa ideia de automatização da identificação dos funcionários na empresa.

Deixar o velho sistema, o controle de ponto manual e passar ao tecnológico sistema com cartões de identificação significa eliminar papéis e ter o registro de entrada e saída dos funcionários todo em um sistema computadorizado.

Para realizar isso é bem simples, basta escolher um dentre os modelos de crachás de PVC existentes, adquirir uma máquina leitora compatível à tecnologia do cartão e pronto, agora só basta fazer o registro dos dados pessoais dos funcionários.

Agora vamos às razões!

Primeira razão ― menor fluxo na entrada e na saída dos turnos de funcionários na empresa

Pense bem, se você tem um controle de ponto manual para os funcionários da empresa, é comum que todos os dias ao chegar perto do horário de entrada de um novo turno seja feita uma fila apenas para bater o ponto e isso faz com que muitos deles tenham que chegar muito mais cedo para não registrar o horário de entrada atrasado.

Ao utilizar um crachá para empresas, esse processo não ocorre, pois a leitura de cartão é feita apenas o passando na máquina leitora, ou seja, aglomerações de pessoas em uma fila não acontecem mais.

Segunda razão ― o sistema dispõe as informações de acordo com o que você configurar

Diferente de outras forma de controle de pessoal, quando o reconhecimento dos funcionários na empresa é feito por meio de cartões de identificação, se torna possível configurar o sistema para salvar os dados de cada funcionário ao entrar ou sair de cada departamento.

Essa tecnologia possibilita uma maior organização em cada setor, pois é possível permitir ou impedir a entrada de alguém em um ambiente apenas configurando o leitor de cartões. 

Terceira razão ― compartilhe os dados com diferentes departamentos

Caso seja necessário, em algum momento, compartilhar os dados dos funcionários com algum outro departamento da empresa, ou até mesmo com órgãos do governo, como a polícia federal, em casos de investigações, é possível realizar isso apenas passando os dados de entrada e saída do pessoal a outro computador ou enviando por meio da internet.

Ao utilizar um sistema computadorizado com um cartão personalizado, essa possibilidade se torna presente e de fácil acesso.

Agora entende a importância da automatização da identificação do seu pessoal?

Você viu três razões simples, mas reais e que mudam completamente a dinâmica diária de qualquer empresa. Existem muitas outras que você percebe assim que começa a usar esse sistema.

Não perca mais tempo, com os crachás de PVC a organização empresarial de qualquer negócio evolui, o que ajuda a empresa a crescer cada vez mais!

Aqui, no site do Grupo TMT, você encontra uma equipe capacitada para prestar consultoria e desenvolver o melhor cartão de identificação personalizado para a sua empresa!

Write A Comment