Os crachás personalizados são fazem parte da segurança da sua empresa, contudo, vai muito além disso! Existe uma magia em utilizá-lo no pescoço mesmo fora do ambiente empresarial. Aquela cordinha colorida, a foto do funcionário e a logo da empresa indicam muito mais sobre quem aquela pessoa é do que você imagina.

Bastante comumente os crachás são utilizados pelos trabalhadores, pendurando-os no pescoço, com orgulho de onde vem, de seus cargos e até mesmo pela sua importância e impacto no mundo.

Existe um fenômeno que pode facilmente ser observado que a fusão entre o profissional e a própria identidade pessoal do indivíduo. Basta olhar para as filas em restaurantes na hora do almoço. Quantos trabalhadores você acha que encontrará alí com o seu cartão de identificação?

Esse assunto é tão complexo quando falamos sobre os seus impactos sociais que inclusive já inspirou pesquisas inteiras sobre isso. Há vários anos, ter um crachá com o seu nome era um sinônimo de segurança e cidadania hoje isso não tem mudado nem um pouco.

A hierarquia e a coletividade no crachá personalizado.

Além do sentimento de orgulho há também uma questão hierárquica e cultural envolvendo os crachás de identificação. Quanto menor o número, maior a importância em um nível hierárquico dessa mesma.

Dessa forma, o crachá número 1 é fonte de desejo para muitos daqueles que estão dentro do círculo seleto da empresa. Normalmente ficando com o CEO da mesma.

Isso é tão enraizado na cultura empresarial que até o próprio Steve Jobs, segundo a sua biografia publicada por Steve Wozniak fez questão desse número em seu crachá. Ao descobrir que o seu crachá seria o número 2, já que o 1 tinha ficado com o co-fundador da Apple, o mesmo teria tido um acesso de raiva, contudo, acabou se contentando.

Em uma outra questão também envolvendo essa cultura estão os “peixes pequenos”. Criar uma sensação de “família” no ambiente de trabalho e este pertencimento leva a coletividade e até mesmo um melhor trabalho em grupo!

Há também relatos que a presença de um crachá confere uma maior segurança aos funcionários na hora de interagir com outras pessoas, sejam eles clientes, fornecedores, etc. É uma espécie de selo de qualidade que uma marca confere a um indivíduo ao deixa-lo carrega-la para os locais.

Dessa forma, ainda podemos dizer que um crachá personalizado ainda terá um maior impacto no dia a dia do indivíduo. Levando a uma maior satisfação geral do mesmo e também trazendo maiores benefícios para a sua marca.

ALÉM DO EFEITO SOCIAL, SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Quando uma empresa começa a crescer, é imprescindível ter uma medida de segurança condizente com esse crescimento. Um crachá personalizado permite que a sue empresa identifique os indivíduos que trabalham nela, evitando incidentes que seriam inconvenientes.

Pronto para aumentar o astral do seu pessoal com crachás com o design perfeito? Pode contar conosco do Grupo TMT, peça um orçamento e descubra tudo o que podemos fazer por você e sua empresa.

Write A Comment